Dicionário com 182 verbetes em psicologia

composto exclusivamente por citações dos originais de Vigotski

NOTA

O material que constitui o conteúdo de cada um dos verbetes aqui apresentados em formato de hipertexto, foi originalmente compilado por A. A. Leontiev para a publicação impressa intitulada “Dicionário de L. S. Vigotski” (Vigotski, vários/2007). Porém todos os verbetes são compostos exclusivamente de citações literais a obras originais desse autor, todo o conteúdo é de autoria do próprio psicólogo bielorrusso. De modo que, ao converte-las aqui para hiper-texto, estamos trabalhando com material cujos direitos autorais foram jubilados após 75 anos da morte de Vigotski. Materiais editoriais como prefácio e notas do editor não são reproduzidos aqui, pois ainda não são de domínio publico. O áudio para cada verbete, na voz da psicóloga russa Iulia V.

Bobovra, foi encomendado e devidamente remunerado por nós, sem nenhum fim mercantil. De modo que também não recaem direitos autorias sobre os arquivos de áudio gerados. Eles são de livre acesso e livre reprodução por todos os interessados tanto no aprendizado de conceitos de Vigotski quanto no da língua russa, em que foram originalmente elaborados.

 

Achilles Delari Junior

Primeira versão concluída em 31 de outubro de 2017.

 

 

Referência: Vigotski, L. S. (vários/2007) Slovar’ L. S. Vigotskogo. Pod redaktsei A. A. Leont’eva. Moskva: Smisl. 120 p.